Dupla suspeita de furtar fios é capturada pela PMCE com apoio do Nuvid/SSPDS
8 de setembro de 2023 - 16:36 #Ação rápida #Ciops #Nuvid #PMCE #SSPDS #Suspeitos capturados
Com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem e apreendeu uma adolescente, ambos suspeitos de furtarem fios de cobre, em via pública, no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A ofensiva policial aconteceu na noite dessa quinta-feira (7).
Uma composição do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM) foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um crime de furto de fios, que estava acontecendo no bairro Jardim das Oliveiras. De imediato, a equipe se deslocou ao endereço indicado e localizaram os suspeitos com as mesmas características repassadas pelos operadores do Nuvid.
No local, os militares identificaram o suspeito como sendo Jorge Luiz da Silva Batista, de 42 anos, que já possui antecedentes criminais por uso de drogas e furto. O homem foi encontrado na posse de uma peça de fio de cobre que havia sido retirada de um poste. Além dele, uma adolescente, de 16 anos, também foi encontrada no local do crime.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Jorge Luiz foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e corrupção de menores. Já para a adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de furto. Após os procedimentos na delegacia, os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.