Prestes a fugir do país, autor intelectual de feminicídio que vitimou contadora é preso pela Polícia Civil

6 de setembro de 2023 - 14:48 # # # # # # #

O homem foi preso na noite dessa terça-feira (5), por força de mandado de prisão preventiva,
em uma via pública no bairro Passaré (AIS 7) de Fortaleza

Com passagem comprada para a Europa e com pretensão de fugir do país nos próximos dias, os planos de Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, suspeito de um crime de feminicídio, foram frustrados nessa terça-feira (05). Investigações continuadas, coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultaram na localização e captura do homem que é apontado como autor intelectual da morte da própria companheira, de 35 anos. O caso foi registrado no último dia 26 de agosto, no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (6), na Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Logo que iniciaram as investigações sobre o caso de um possível latrocínio, a PC-CE localizou e capturou dois indivíduos que participaram da ação criminosa. Dando prosseguimento às investigações, os policiais civis identificaram a participação direta de Leonardo, esposo da vítima.

Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. A captura de Leonardo foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ele foi localizado quando saía da casa de familiares da vítima, na Capital. Ele foi indiciado por feminicídio e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar os fatos, bem como identificar outros partícipes no crime.

Outras capturas

Na última terça-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e de Inteligência Policial (DIP), realizou as capturas de um adolescente de 16 anos e de Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos. Conforme a investigação, Adriano, que é motorista de aplicativo e empresário, usou seu carro para dar apoio ao adolescente. O homem foi preso em posse de pertences da vítima em um imóvel no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7).

Adriano responderá por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado foi lavrado. Com eles foram apreendidos ainda dois celulares e uma panela elétrica da vítima, além do veículo do suspeito usado na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.