PMCE prende, com apoio do Nuvid/SSPDS, suspeito de tentar furtar fios
2 de setembro de 2023 - 17:56 #Ação rápida #Ciops #Nuvid #Polícia Militar do Ceará #Prisão #segurança #SSPDS
Com o suspeito, os policiais apreenderam vários metros de fios oriundos do crime
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PC-CE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem, suspeito de tentar furtar fios de cobre. A ação foi registrada no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A prisão do suspeito aconteceu na madrugada deste sábado (2).
Durante a madrugada deste sábado, uma composição de policiais militares recebeu informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um furto de fios, que estava acontecendo em uma rua do bairro Vicente Pinzón, na Capital. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o endereço indicado e diligenciaram para capturar o suspeito.
No local, os policiais encontraram o homem, com as mesmas características repassadas pelos operadores do Nuvid, deitado em uma calçada. Próximo ao suspeito, foram encontrados vários metros de fios de cobre oriundos do crime O homem foi identificado como Leandro de Lima Queiroz, de 43 anos, que já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, furto e tentativa de furto.
Diante da situação, Leandro foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área, onde foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública. O material apreendido também foi encaminhado para a delegacia.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1344, da Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.