Adolescente em posse de quase 19 kg de drogas e arma é capturado pela PMCE em Sobral

30 de agosto de 2023 - 15:00 # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (29), na apreensão de um adolescente em posse de quase 19 kg de drogas e uma arma de fogo em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) de Sobral. O material ilícito foi escondido no forro de uma casa e em uma mala de uma residência situada no bairro Boa Vizinhança II.

Por volta das 17h30min, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar foi acionada para checar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Boa Vizinhança II. Os raianos diligenciaram até a residência indicada, onde apreenderam um adolescente de 16 anos. O suspeito, que estava armado, tentou fugir, mas foi abordado. No imóvel, 16 quilos e 500 gramas de maconha, quase dois quilos e 388 gramas de crack escondidos em uma sacola plástica no forro da casa, além de um revólver calibre 32.

Diante dos fatos, o adolescente e o material ilícito apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O suspeito foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3614-2256, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.