PMCE captura trio suspeito de tentativa de homicídio e apreende armas de fogo na RMF
29 de agosto de 2023 - 15:19 #Armas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeitos presos
Na ação, um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos em São Luís do Curu
Um trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (28), na cidade de São Luís do Curu – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da Região Metropolitana de Fortaleza. Com a ofensiva, também foram apreendidas armas de fogo e munições com os suspeitos.
Equipes de policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e da Força Tática (FT) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada no bairro Linha Férrea, em São Luís do Curu. De imediato, os militares se deslocaram para o local indicado e, durante as diligências, ouviram disparos de arma de fogo e montaram um cerco pela área.
Com os trabalhos ostensivos, a composição capturou um homem identificado como Francisco Jhonatan da Silva Lopes, de 18 anos, e outros dois adolescentes, um de 17 e um de 16 anos, sendo que este último já havia registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas. Com as buscas pela área, foram encontrados uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 38, além de 25 munições de calibre 38, 19 munições de calibre 380 e um carregador de pistola. O material ilícito foi encontrado próximo aos suspeitos.
Após as capturas, os três foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que responde pelas ocorrências na cidade. Na delegacia, Francisco Jhonatan foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e organização criminosa. Já para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de organização criminosa. Em seguida, os três foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE