Homem envolvido em roubo contra sorveteria em Caucaia é preso pela Polícia Civil

28 de agosto de 2023 - 11:49 # # # # #

O crime foi registrado na última segunda-feira feira (21), no bairro Nova Metrópole, em Caucaia; já a captura ocorreu na cidade de Maracanaú

Imagens de câmeras de segurança e troca de informações culminaram na localização e prisão de Francisco Luan da Silva Rozeira, de 24 anos, suspeito de participar de um roubo a um estabelecimento comercial, na última segunda-feira (21), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A prisão, coordenada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), aconteceu nesse sábado (26), no bairro Jaçanaú, em Maracanaú (AIS 12) do Ceará. O homem já possui três passagens por homicídio doloso, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Logo que tomaram conhecimento do roubo, os policiais civis, inicialmente do 23° Distrito Policial, iniciaram as investigações sobre o crime. Com base no que foi apurado, dois homens armados entraram em um estabelecimento comercial e roubaram pertences de funcionários e clientes. Com as características dos indivíduos, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú deram continuidade aos trabalhos e identificaram os homens, onde solicitaram junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva deles.

Nesse sábado (26), após trocas de informações entre as unidades policiais, Francisco Luan, que já possui passagens por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado. Após o mandado pelo crime de roubo ter sido cumprido, o homem foi colocado à disposição da Justiça. As diligências permanecem com foco em prender o segundo envolvido já identificado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2830 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, ou A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. para o telefone (85) 3101-2940, do 23° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.