Com apoio do Nuvid/SSPDS, trio com extensa ficha criminal é capturado suspeito de roubo na Capital
28 de agosto de 2023 - 14:46 #Investigação #Nuvid #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão #segurança #SSPDS #Suspeitos capturados
Um trio suspeito de roubo foi capturado durante uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ofensiva, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28), contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A composição foi acionada, via Ciops da SSPDS, para checar um carro modelo HB20 de cor preta que estaria sendo utilizado em roubos no bairro Centro (AIS 4). Após diligências, os policiais militares localizaram o veículo. Os militares deram ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu. Após perseguição, o indivíduo perdeu o controle do veículo e se chocou com um poste.
Durante a abordagem, Gleyson Cruz Neves (30), com passagens por tentativas de homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo com restrição de liberdade da vítima, furto qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo, ficou preso no banco traseiro e estava em posse de um revólver calibre 38. Ele foi preso na companhia de um adolescente de 17 anos, com passagens por atos infracionais análogos por tráfico de drogas e crime contra a fé pública, que estava conduzindo o veículo, e um outro homem identificado como João Victor Braga Serafim (30), com passagens por tráfico de drogas.
Com o trio, foram apreendidos quatro celulares, uma quantia em dinheiro, uma arma de fogo e o automóvel. Diante disso, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um ato infracional análogo aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa foi lavrado contra ele.
Já os adultos foram autuados em flagrante por corrupção de menores, posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Delegacia do 2° Distrito Policial, unidade que cobre a região, segue investigando o trio.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.