Operação Mar Vermelho resulta na captura de quatro suspeitos integrantes de grupos criminosos em Icó

24 de agosto de 2023 - 14:32 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Icó, e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) deflagraram, nessa quarta-feira (23), a Operação Mar Vermelho, em Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ofensiva resultou na captura de quatro suspeitos, sendo duas prisões em flagrante e três mandados de prisão preventiva por organização criminosa e homicídio doloso, além da apreensão de 340 g de maconha, uma balança de precisão e quatro aves silvestres.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Anderson Rian da Silva Araújo, 20 anos, mais conhecido como “Pretinho”, com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e crime contra a administração pública; José Edson Pereira da Silva, de 29 anos, mais conhecido como “Pelado”, com passagens por posse ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, usuário de drogas e crime de trânsito; Rafael Feitosa Bandeira, de 34 anos, que possui antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e crime de trânsito. Conforme as investigações da Delegacia Regional de Icó, o trio teria envolvimento com um homicídio doloso, em fevereiro deste ano, em Icó, motivado por uma disputa entre grupos criminosos.

Além destes, durante buscas em um imóvel, o suspeito Marley Gomes da Silva, de 21 anos, foi flagrado em posse de 340 gramas de maconha, repartidas em um tablete, uma porção pequena e nove trouxinhas. As equipes policiais também apreenderam no apartamento uma balança de precisão e quatro pássaros silvestres, sendo dois periquitos-da-caatinga, um bigodeira e um golinha. Os proprietários dos entorpecentes apreendidos seriam Anderson Rian e Marley Gomes.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Icó. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Anderson Rian, José Edson e Rafael Feitosa na unidade da Polícia Civil responsável pela área. Além disso, Anderson Rian foi autuado em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e Marley Gomes por associação criminosa, tráfico de drogas e crime ambiental. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Operação Mar Vermelho

A Operação Mar Vermelho é o resultado de investigações encabeçadas pela Delegacia Regional de Icó desde fevereiro de 2023. O objetivo da ação, que contou com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, é combater organizações criminosas, reduzir os Crimes Violentos Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) e desmontar o tráfico de drogas no município de Icó e adjacências.