Dupla suspeita de roubo é presa em ação da PMCE com apoio do Agilis e do Nuvid/SSPDS

24 de agosto de 2023 - 14:28 # # # # # # # # #

Dois homens suspeitos de roubo foram presos, nessa quarta-feira (23), por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital. A ação, que teve o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de uma motocicleta.

A ação teve início a partir de um acionamento, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de um roubo ocorrido na região. A partir das informações, a equipe de raianos se deslocou ao endereço informado, onde foram realizadas diligências com o objetivo de localizar os suspeitos.

Durante as buscas, a equipe policial avistou dois homens em deslocamento em uma motocicleta do tipo Honda de cor preta, que se deslocava por uma via da região. A dupla foi abordada e identificada como Francisco Riquelmi Ferreira Mathias (21), com antecedentes por roubo, e Sergio Pedrosa da Silva Filho (18).

Com os suspeitos, um revólver e quatro munições intactas e duas picotadas foram apreendidos pelos policiais militares. Também foram apreendidos pelos raianos três aparelhos celulares, uma quantia em espécie e diversos objetos, incluindo dois capacetes, dois relógios de pulso e dois cordões.

A dupla, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados ao 4º Distrito Policial (4º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por roubo. A unidade da PC-CE segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação da vítima em práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os telefones (85)3101-2048, do 4º DP.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.