PMCE captura suspeitos por roubo e cumpre mandado de prisão em Varjota

22 de agosto de 2023 - 13:34 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (21), um homem, de 20 anos, por envolvimento em roubos. A ofensiva aconteceu no município de Varjota – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Em desfavor do suspeito, também havia um mandado de prisão preventiva, por porte ilegal de arma de fogo e por tentativa de homicídio. Na ação, uma adolescente, de 12 anos, também foi encaminhada para a delegacia.

De acordo com as primeiras informações, Pedro Augusto Gomes Magalhães, de 20 anos, estava roubando um estabelecimento comercial da cidade, acompanhado de uma adolescente, de 12 anos. Equipes da PMCE foram acionadas e, ao chegarem no local, encontraram o suspeito, contido por populares. Com ele foram apreendidos uma motocicleta e oito aparelhos celulares, oriundos de roubos.

Já a adolescente foi apreendida próximo ao local onde o crime aconteceu. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o adulto foi autuado por roubo e corrupção de menores. Já para a adolescente, um ato infracional análogo ao crime de roubo foi registrado.

Na unidade policial, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto, em desfavor de Pedro. Na ocasião, a ação judicial foi cumprida e o indivíduo encontra-se à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Varjota, que dará continuidade às investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (88) 3639-4111, da Delegacia Municipal de Varjota.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.