Em ações distintas, PMCE prende suspeito de receptação e apreende adolescente em Sobral

22 de agosto de 2023 - 15:59 # # # #

As ações foram realizadas durante a manhã dessa segunda em diferentes locais da cidade

Ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de um homem com duas motocicletas roubadas e na apreensão de um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas e que estava com um mandado judicial em aberto. As ofensivas policiais foram realizadas nessa segunda-feira (21), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi informada sobre uma motocicleta que havia sido furtada durante a madrugada dessa segunda-feira, em Sobral. Durante a manhã, a composição realizou diligências pelo bairro Recanto I e avistou um homem, que estava pilotando uma motocicleta, chegando a uma residência com outras duas motos.

Com a abordagem, o homem foi identificado como João Luciano de Sousa Filho, de 32 anos, que já tem antecedentes por tentativa de roubo, tráfico ilícito de drogas e tentativa de furto. No local, os policiais identificaram que duas das motocicletas estavam com queixa de roubo – sendo uma com registro de furto durante a madrugada, além de uma outra moto com suspeita de ter sido adulterada.

Apreensão de adolescente

Ainda na manhã dessa segunda (21), uma composição de raianos empreendeu diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente, que estava sendo investigado em um crime de homicídio, ocorrido na cidade de Graça (AIS 14), em maio deste ano. Durante os trabalhos, o adolescente, de 15 anos, foi localizado em uma residência no bairro Terrenos Novos.

No local, os policiais apreenderam com ele uma certa quantia de crack e maconha, que estavam embalados em pacotes prontos para comercialização. Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, João Luciano foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já para o adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas, além dos procedimentos para cumprimento da ordem judicial. Os dois foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.