Dois homens suspeitos de crimes em Maranguape são presos durante ação conjunta

21 de agosto de 2023 - 13:35 # # # #

Uma ação conjunta entre Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nesta segunda-feira (21), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, com idades de 21 e 27 anos, suspeitos de crimes registrados na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. As capturas ocorreram no bairro Siqueira, em Fortaleza.

Identificados como João Igor Cruz Barbosa, de 27 anos, e José Edwilson de Souza Silva, de 21 anos, ambos são suspeitos de cometer homicídios no município de Maranguape. Os crimes foram registrados em janeiro de 2023 e em março do ano passado. As capturas ocorreram em uma residência do bairro Siqueira, onde ambos foram localizados a partir dos trabalhos de equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape com o apoio de policiais militares do serviço de inteligência do 24° Batalhão de Polícia Militar (PMCE).

Na ocasião, dois aparelhos celulares também foram apreendidos com os suspeitos. João Igor, também conhecido como “Cara de Jaca”, é suspeito de participação em um homicídio que vitimou duas pessoas e deixou uma outra pessoa lesionada. O caso ocorreu no dia 12 de janeiro de 2023, em Maranguape. Outras duas pessoas já foram presas suspeitas de participação no crime.

Conforme apuração da Polícia Civil, “Cara de Jaca” já possui antecedentes por crimes de homicídios, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por integrar um grupo criminoso atuante na região. Já o outro suspeito capturado, identificado como José Edwilson, também foi preso. Ele estava sendo investigado por participação em um crime registrado em março de 2022, quando duas pessoas morreram e outras vítimas foram baleadas.

Dos envolvidos nesse caso, Edwilson é o sétimo preso. O suspeito também conta com passagens por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para a unidade policial, onde tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Ambos estão à disposição da Justiça.