Suspeito de tráfico de drogas é preso durante Operação Focus em Caucaia

19 de agosto de 2023 - 10:36 # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, nessa sexta-feira (18), a 68ª edição da Operação Focus, que ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante as diligências na região, um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Equipes da Polícia Miltar do Ceará (PMCE) realizavam saturações no bairro Conjunto Metropolitano, na noite de sexta-feira, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. O homem tentou fugir da abordagem entrando em uma residência, mas foi capturado. Na ação, ele arremessou um material para o terreno vizinho.

Após vistoria, 44 pinos de cocaína, 24 trouxinhas de cocaína, quatro sacos pequenos contendo cocaína, 19 trouxinhas de maconha, um tablete de maconha, uma balança digital e diversos sacos plásticos para embalar entorpecentes foram apreendidos.

O indivíduo, identificado como Lucas Martins do Nascimento Borges, foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. Ele já possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de drogas.

Operação integrada

Além da participação da PMCE, a 68ª edição da Operação Focus também contou com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e  da Copol. Ainda durante os trabalhos policiais, as equipes realizaram 152 abordagens a pessoas e 71 abordagens a veículos.

A ofensiva tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto, bem como realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.