Polícia Militar prende mulher e apreende 20 kg de maconha no bairro Vila União

17 de agosto de 2023 - 13:29 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quarta-feira (16), uma mulher de 21 anos, suspeita de tráfico de drogas. A captura ocorreu no bairro Vila União, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ofensiva, 20 tabletes de maconha totalizando 20 quilos foram apreendidos. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada e colocada à disposição da Justiça.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada para checar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro. Conforme os primeiros levantamentos policiais, a mulher estaria comercializando entorpecentes na região. De posse das informações, os raianos diligenciaram até o endereço indicado.

No local, Carlene Alves da Costa foi localizada. Na ofensiva, 20 quilos de maconha, divididos entre 20 tabletes, foram localizados dentro de duas caixas de papelão. Além disso, foram apreendidas também duas balanças de precisão, material para embalar drogas, uma máquina de cartão de crédito, sete aparelhos telefônicos, um caderno com anotações e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, os raianos conduziram Carlene e o material apreendido até a Delegacia de Narcóticos. A suspeita foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.