PMCE apreende 2,6 kg de drogas em terreno baldio no bairro Ancuri

17 de agosto de 2023 - 15:23 # # # # # # # #

Uma ofensiva da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesta quinta-feira (17), 2,6 kg de drogas no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os entorpecentes estavam enterrados em um terreno baldio, nas proximidades de uma comunidade do bairro, e foram apresentados em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 10h30, durante patrulhamento pelas ruas do bairro, a equipe policial da 1ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (1ª Cia / 16º BPM) adentrou em um terreno baldio nas proximidades de uma comunidade do bairro Ancuri. Ao perceber uma porção de areia mexida, os militares tomaram a decisão de investigar, quando desenterraram três tabletes de maconha e uma porção menor de cocaína.

O material, correspondente a 2,58 gramas de maconha e 55 gramas de cocaína, foi conduzido pela composição policial até o 6º Distrito Policial (6º DP). A unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) abriu um inquérito no intuito de investigar o caso, bem como localizar e capturar os eventuais envolvidos com o crime de tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas pelo (85) 3101-2830, do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.