Operação Focus: Forças de Segurança realizam ações para combater crimes no Grande Jangurussu

13 de agosto de 2023 - 15:25 # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou nesse sábado (12), mais uma edição da Operação Focus. Dessa vez, a região atendida foi o Grande Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Fiscalizações e ações preventivas foram realizadas com o intuito de coibir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

Na ocasião, as equipes realizaram saturações na região e abordaram 253 pessoas e 129 veículos. Os agentes também fiscalizaram estabelecimentos comerciais para verificar possíveis irregularidades.

A 67ª edição da Operação Focus contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e da Copol, da SSPDS. A ofensiva contou ainda com a participação de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).

Operação Focus

A Operação Focus tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto, bem como, realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da SSPDS.