Adolescente suspeito de integrar grupo criminoso é apreendido durante ação conjunta em Sobral

11 de agosto de 2023 - 16:03 # # # # # # # # #

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta sexta-feira (11), resultou na apreensão de um adolescente, de 17 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa atuante na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O adolescente também está sendo investigado pelo envolvimento em um homicídio, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), em Sobral, contra um adolescente de 16 anos.

Durante diligências na manhã desta sexta, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará, localizaram o adolescente, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral. Na unidade, equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) identificaram que o adolescente estaria ligado a um grupo criminoso atuante em todo o Estado.

Com a condução, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa, em desfavor do adolescente. Após os procedimentos na delegacia, o adolescente, que já possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi colocado à disposição da Justiça. O NHPP segue com as investigações acerca do crime de homicídio em andamento, com o intuito de identificar todas as pessoas envolvidas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.