Suspeito de homicídio no Ceará é preso em ação conjunta na Bahia

10 de agosto de 2023 - 16:02 # # # #

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia, resultou, nessa quarta-feira (9), no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 27 anos, investigado por crime de homicídio. O crime foi registrado no município de Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. O alvo foi preso no município de Dias Dávila, na Bahia.

As investigações policiais coordenadas pela Delegacia Municipal de Acopiara, apontam que o suspeito, identificado como Iuri Lucas Siqueira Silva (27), é suspeito de ser partícipe de um homicídio, em que vitimou um homem de 49 anos. O crime foi registrado no último dia 4 de março deste ano, no distrito de São Paulinho, no município de Acopiara/CE. A vítima possuía antecedentes criminais por homicídio.

A ofensiva policial contou, ainda, com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Delegacia Municipal de Jucás e Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Segundo informações policiais, logo após o crime, Iuri Lucas fugiu para o estado da Bahia, onde estava homiziado.

Após trocas de informações entre as Forças de Segurança dos dois estados, o suspeito foi localizado e preso. O homem foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.