Com auxílio do Nuvid, ações distintas da PMCE resultam em dois presos e motos recuperadas na Capital
9 de agosto de 2023 - 15:40 #ações distintas #Ciops #Fortaleza #Nuvid #PMCE
Duas ofensivas distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram em duas prisões por receptação. As ações, que contaram com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreram nessa terça-feira (8) e nesta quarta-feira (9), nos bairros Vila Peri, – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) e no Centro da Capital (AIS 4) em Fortaleza. Duas motos com registro de furto foram recuperadas.
Na manhã desta quarta-feira (9), uma composição da Polícia Militar foi acionada pela Ciops, após operadores do Nuvid visualizarem um homem em atitude suspeita empurrando uma motocicleta que estava com um registro de furto. O fato foi registrado em uma via do Centro da Capital. De posse das informações, os policiais militares se deslocaram ao local indicado e realizaram a abordagem. O suspeito capturado foi identificado como Antônio Ferreira Lima, de 41 anos, com passagens por crimes de roubo e furto. Diante disso, ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação. O veículo será restituído para a vítima. Diligências seguem para identificar e localizar o segundo suspeito.
Outra prisão
Já na noite dessa terça-feira (8), uma equipe da PMCE deteve um homem, de 36 anos, que trafegava em uma motocicleta com registro de furto no bairro Vila Peri. Após abordagem, o condutor foi encaminhado para o 32º Distrito Policial (DP), onde um procedimento pelo crime de receptação foi instaurado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.