Homem suspeito de ameaçar e perseguir ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Maracanaú

5 de agosto de 2023 - 10:50 # #

Com base nas investigações, o algo chegou a furtar o celular da vítima e compartilhar imagens íntimas dela nas redes sociais

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem, de 41 anos, por descumprir medida protetiva de urgência, ameaçar e perseguir a ex-companheira, uma mulher de 40 anos. Os crimes eram registrados em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Já a captura do suspeito, que estava com a decisão judicial em aberto, aconteceu nessa sexta-feira (4), no município de Maracanaú (AIS 12).

Logo que tomaram conhecimento sobre os crimes, comunicados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, os investigadores iniciaram as diligências com foco em investigar o caso. Com base no que foi apurado há época, a vítima ao terminar o relacionamento, em fevereiro deste ano, começou a ser perseguida e ameaçada pelo ex-marido, de 41 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Com a gravidade do caso, foi solicitado junto ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgências, que foram acatadas e deferidas.

Mesmo com a decisão judicial, o homem continuou a perseguir a mulher, realizando diversas ameaças, violência psicológica e, com base nas investigações, furtou o celular da vítima e expôs fotos íntimas dela nas redes sociais. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele. Ontem, com a decisão em mãos, os policiais civis lograram êxito na localização do alvo.

O homem foi preso em via pública, em Maracanaú, e levado para a DDM de Caucaia. Na unidade, o mandado pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva foram cumpridos em seu desfavor. Agora, as investigações permanecem, pois o homem será indiciado, também, pelo crime de furto.

*A identidade do suspeito não será divulgada visando preservar a vítima.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-7927, da DDM de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.