Governo do Estado e SSPDS participam de inauguração do Centro de Operações Especiais (COE) de Baturité

5 de agosto de 2023 - 16:04 # # # # #

O governador do Estado, Elmano de Freitas, e o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participaram, na noite dessa sexta-feira (4), da inauguração do Palácio Entre Rios, sede da Prefeitura de Baturité, e do Centro de Operações Especiais (COE) que funcionará no local. O sistema conta com câmeras de videomonitoramento, muralha eletrônica e um sistema de inteligência artificial, além de ser uma ferramenta para reforçar a integração das Forças de Segurança que atuam no município, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

O novo Centro de Operações Especiais (COE) com a central de videomonitoramento contribuirá, junto com o trabalho das Forças de Segurança que atuam no munícipio, para a redução dos Crimes Letais Intencionais (CVLIs) e dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) em Baturité . O ministro da Educação, Camilo Santana, esteve presente também à solenidade.