Investigado por homicídios contra irmãos em Caucaia é preso pela PMCE em posse de drogas
1 de agosto de 2023 - 15:52 #AIS 11 #Caucaia #PMCE #Prisão em flagrante #TRÁFICO DE DROGAS
Com informações da Ascom da PMCE
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (31), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, em posse de drogas. O alvo foi preso no bairro Marechal Rondon, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Entorpecentes, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
Segundo informações policiais, a composição da Força Tática do 12º Batalhão estava realizando uma diligência nas proximidades da rua Ponte Nova com rua Ponte Negra, quando se depararam com o suspeito identificado como João Paulo Sousa da Silva (28), saindo de um imóvel com um ferimento na perna ocasionada por um disparo de arma de fogo.
Ainda segundo apuração policial, em posse de João Paulo, que já possui antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e crime contra a administração pública, foram encontradas 59 trouxinhas de cocaína, 19 de maconha, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. A droga estava pronta para comercialização.
O suspeito foi conduzido para uma unidade de saúde. Em seguida, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele é indiciado, ainda, pela participação em um duplo homicídio, registrado no último dia 8 de julho, em Caucaia, em que vitimou dois irmãos. Sobre a participação do suspeito nas mortes, o inquérito foi concluído e remetido à Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.