Condenado por crimes de roubo e adulteração de chassi é preso pela PC-CE na Capital

30 de julho de 2023 - 11:16 # # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem, que havia sido condenado na Justiça pelos crimes de roubo, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo. A ofensiva policial aconteceu na noite desse sábado (29), em uma praça do bairro Itaperi, que fica na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Conforme as informações apuradas, o homem, que estava com uma ordem de prisão em aberto, foi localizado e preso por uma equipe da Delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP). Após os levantamentos, os policiais civis realizaram diligências e capturaram o homem, no bairro Itaperi.

Francisco Bruno de Souza, de 34 anos, que possui antecedentes criminais por associação criminosa, estava com um mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. O homem estava foragido da Justiça desde que tomou conhecimento que estava sendo procurado pelas autoridades policiais.

Após a localização, Francisco Bruno foi conduzido para a Delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram realizados os procedimentos para cumprimento do mandado de prisão definitiva pelos crimes de roubo, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, da Delegacia do 5º Distrito Policial, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.