Policiais civis do Ceará e de Rondônia capturam trio suspeito de tráfico interestadual de drogas

28 de julho de 2023 - 15:01 # # # # #

O grupo é suspeito de envolvimento no tráfico interestadual de cocaína, que vinha do Norte do país para o Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em operação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), capturou três homens que estavam sendo investigados pelo crime de tráfico interestadual de drogas. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (28), nas cidades de Ubajara, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, e em Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais – sendo nove de busca e apreensão domiciliar e três de prisão preventiva.

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), unidade especializada vinculada ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE, com o apoio da Delegacia Regional de Tianguá e outras delegacias na Serra da Ibiapaba. As investigações iniciaram após uma apreensão de mais de 60 kg de drogas em um veículo na cidade de Tianguá (AIS 14), em abril de 2021.

Na ocasião, a apreensão foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cumprimentos dos mandados

Com o andamento das investigações, a unidade policial identificou os suspeitos e representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Nesta sexta, os três alvos da investigação foram capturados. Com as diligências policiais para cumprimento dos mandados, também foram apreendidos quatro veículos e realizado o bloqueio de outros 11, sendo um total de 15 veículos que pertencem ao grupo criminoso apreendidos pela Polícia Civil, além do bloqueio de contas bancárias e outros bens.

Em Porto Velho, foi capturado um homem, de 24 anos, e realizado o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Já na cidade de Ubajara, foram presos um homem, de 44 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, e um outro homem, de 34 anos, que é irmão do suspeito capturado no estado de Rondônia. Os outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade cearense.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.