Com objetivo de coibir crimes, edição da Operação Focus é realizada em Horizonte

28 de julho de 2023 - 15:06 # # # #

Durante a operação, foi cumprida um mandado de prisão em desfavor de um homem, com antecedentes por tráfico de drogas

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), deflagrou uma nova fase da Operação Focus na cidade de Horizonte, que pertence à Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. As ações aconteceram nessa quinta-feira (27), resultando no cumprimento de um mandado de prisão.

Durante as saturações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), cerca de 90 pessoas e mais de 40 veículos em atividade suspeita foram abordados ao longo da operação. Durante as abordagens, foi identificado que um homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

O suspeito foi identificado como sendo Francisco Vitor da Silva Gomes, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Após a abordagem, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Participaram da Operação Focus um total de 41 agentes de segurança pública – sendo 12 equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e uma equipe da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.