PMCE captura duas pessoas em posse de armas durante ações em Caucaia

25 de julho de 2023 - 15:03 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou duas pessoas e apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38 e munições durante ações distintas no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. As ofensivas ocorreram na noite dessa segunda-feira (25). 

A primeira prisão ocorreu no bairro Parque Leblon, quando uma equipe da PMCE patrulhava na região e visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o homem arremessou uma pistola em cima do telhado de um estabelecimento comercial. Os agentes localizaram o objeto e prenderam em flagrante Agson Farias dos Santos, de 24 anos, que já tem passagens por tráfico de drogas e receptação. 

Agson foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça. 

Outra apreensão

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade, policiais lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam um adolescente de 15 anos em posse de um revólver calibre 38. A captura ocorreu também no Parque Leblon. O adolescente foi detido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.