SSPDS e SDE discutem o fortalecimento de estratégias voltadas a produtores rurais

24 de julho de 2023 - 17:36 # # # #

O gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (24), com diretores das vinculadas da SSPDS e de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado. O encontro foi realizado na sede da SSPDS com o objetivo de alinhar o trabalho entre as pastas e fortalecer o combate a crimes como furtos e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) cometidos contra produtores do agronegócio nas zonas rurais do Estado.

De acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, a reunião destacou o alinhamento e fortalecimento de estratégias entre as pastas, com foco em produtores do setor agropecuário. “Realizamos hoje uma reunião com os chefes das vinculadas e com a  Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), momento em que recebemos a visita dos representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. O objetivo da reunião era alinhar o trabalho no sentido de prevenir e reprimir furtos e roubos nas zonas rurais do Estado do Ceará e, assim, evitar prejuízos, maiores problemas aos produtores do agronegócio”, afirmou o gestor.

Ainda de acordo com o titular da pasta, o encontro possibilitou a abordagem de pontos como a análise de dados e o direcionamento de trabalho, além do uso de videomonitoramento e investimentos em policiamento ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e novos núcleos investigativos que venham a ser criados com a reestruturação do organograma da Polícia Civil do Estado do Ceará. “São estratégias que vão surtir bons frutos, bons resultados e, diante disso, teremos outras reuniões para alinhar os trabalhos e colocarmos em prática”, reforçou Samuel Elânio.

Além do secretário da SSPDS, participaram da reunião o coronel subcomandante-geral da PMCE, Vinícius Vineimar; o delegado geral da PC-CE, Márcio Gutierrez; o coronel comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Wagner Maia; o perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio César Nogueira Torres; o gestor da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, Nabupolasar Alves Feitosa; o gestor da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Nelson Pimentel; e os representantes da SDE, Henrique Cavalcante e Flávio Távora Themotheo.