Suspeito de estupro contra enteada é preso pela Polícia Civil em Beberibe

21 de julho de 2023 - 11:09 # # # # #

Após denunciar o caso, a vítima foi levada à igreja por familiares; no local, alegaram que a menina estaria mentindo e estaria com uma possessão demoníaca

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem, de 33 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada, uma criança de 12 anos. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (20), em Beberibe, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

Com base nas investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Beberibe, a vítima foi submetida à violência psicológica após relatar o caso e, chegou a ser levada pela própria genitora a uma igreja, onde teria sido coagida a mudar a sua versão sobre o fato. Apurações apontam que em setembro do ano passado, as equipes foram procuradas, inicialmente, pela mãe da vítima, que relatou que a menina havia sido estuprada pelo padrasto, seu companheiro.

Com a narrativa do caso, os policiais civis iniciaram uma série de oitivas e diligências e constataram que, após a primeira denúncia, a criança foi coagida pela mãe a mudar a narrativa do caso e não denunciar mais o padrasto. Ainda no ano passado, desta vez com a avó da criança, novas oitivas e diligências ocorreram e constataram a veracidade dos fatos. O homem, com base nas investigações, cometia a maioria dos crimes na casa dele, quando estava sozinho com a vítima.

Com o final das investigações, um mandado de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário. O homem foi localizado e conduzido à unidade policial, onde o mandado preventivo pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. As investigações seguem com o foco em indiciar a genitora por violência psicológica, pois há indícios que ela ameaçou a criança para mudar o depoimento, bem como chegou a levar a vítima para a igreja alegando que a menina teria uma possessão demoníaca. O religioso do qual foi procurado pela genitora, também será investigado pelo caso.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados nesta matéria para não expor a vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88)3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.