PC-CE captura suspeito por estuprar própria sobrinha na Capital

21 de julho de 2023 - 13:52 # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito de estuprar a sobrinha. A ofensiva ocorreu nessa quinta-feira (20), no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE, após informações que o homem cometeu o estupro contra a sobrinha, uma adolescente de 14 anos.  Ele aproveitou a proximidade com a vítima para cometer o crime que ocorria na residência da família. Após representação junto ao Poder Judiciário, a Dceca empreendeu as diligências policiais que culminaram na localização do indivíduo.

O suspeito não resistiu à voz de prisão, que aconteceu em uma unidade hospitalar. O homem foi conduzido à Dceca, delegacia especializada da PC-CE, que fica na Casa da Criança e do Adolescente. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. 

*A PC-CE não divulga o nome do suspeito visando preservar a identificação da vítima.

Denúncias

A Polícia Civil orienta que crimes como esses continuem sendo denunciados por meio do Disque 100. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7589, da Dceca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.