Foragido do Ceará é preso no Pará em ação interestadual entre PC-CE e PCPA

21 de julho de 2023 - 16:19 # # # # # # # #

Uma ação entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido, nessa quinta-feira (20), no município de São Félix do Xingu, no Pará. O homem é investigado por um homicídio em Santana do Cariri – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

As diligências tiveram início a partir de informações sobre a localização do foragido, identificado como Deuzimar Alves Gonçalves (48), também conhecido como “Careca”. O indivíduo teve mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor por um homicídio praticado em 2002, no distrito de Anjinhos, no município de Santana do Cariri.

A partir de um trabalho desenvolvido com a troca de informações entre o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PC-CE, as equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI) da PCPA realizaram a captura do indivíduo, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Contra o foragido, as equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão preventiva e “Careca” foi conduzido a uma unidade da PCPA na região. Diante disso, o indivíduo foi colocado à disposição do Poder Judiciário e aguarda tratativas para o seu recambiamento.