Quatro suspeitos são presos pela PMCE em posse de quatro armas e quase 1 kg de maconha

18 de julho de 2023 - 15:16 # # # # # # #

*Com informações da ascom da PMCE

A ação foi registrada na cidade de Maracanaú

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na noite dessa segunda-feira (17), na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de posse ilegal de arma de fogo em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Na ação, quatro armas de fogo e drogas foram apreendidas. Os suspeitos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados e colocados à disposição da Justiça.

Uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizavam uma blitz, quando abordaram um veículo com quatro suspeitos. Os suspeitos foram identificados como Anaiuton Brasilino de Sousa Batista, de 44 anos; Adriano Soares Valentim, de 22 anos, com passagem por roubo; Aglailton Martins Bezerra Júnior, de 24 anos, e Francisco Railson Castro de Sousa, de 22 anos.

Após vistoria no interior do carro, uma pistola calibre 40, dois carregadores e 50 munições foram localizados embaixo do banco do passageiro. Os policiais prosseguiram com as buscas, localizando no porta-malas do veículo duas mochilas. As bolsas guardavam dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de roupas, tênis e munição reserva para todas as armas.

Imediatamente, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada para proceder com diligências no endereço de origem informado pelo motorista. Em uma residência, situada no bairro Presidente Vargas, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado, os raianos apreenderam 972 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, Adriano, Anaiuton, Aglaiton e Railson, junto às armas e munições apreendidas, foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo.