Homem é preso pela PMCE em posse de pistola e 36 munições na Grande Messejana

17 de julho de 2023 - 13:29 # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo, nesse domingo (16), na Grande Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Com o homem, foi apreendida uma pistola calibre 380 e 36 munições intactas.

A equipe da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/16º BPM) do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE patrulhava na região, quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo nas proximidades.

De posse das informações, a equipe diligenciou até o local onde teria ocorrido a prática ilícita e localizou um homem em atitude suspeita. O indivíduo foi abordado e identificado como Carlos César de Sales Filho (19), que já responde por crime contra a administração pública. Com ele, os policiais militares encontraram uma pistola cal.380, além de 36 munições.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, assim como o material ilícito apreendido, para o 30º Distrito Policial (30º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade da PC-CE, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE