Operação conjunta entre a Coin da SSPDS e DAI da CGD resulta no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de mortes em Morrinhos

12 de julho de 2023 - 09:04 # # # # # #

Uma operação conjunta, entre a Coordenadora de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) resultou no cumprimento, na manhã desta terça-feira (11), de um mandado de prisão preventiva e de outros três de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Marco.

Os alvos da operação são investigados pela participação nas mortes de uma advogada, de 34 anos, e de sua mãe (78), registradas no município de Morrinhos – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A operação contou com o trabalho da Coordenadora de Inteligência da SSPDS, a partir das análises de imagens do flagrante das mortes.

Durante a operação na manhã dessa terça-feira (11), foi cumprido um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio em desfavor de um homem de 22 anos, que responde por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi preso em um imóvel no bairro Barra do Ceará (AIS 8) de Fortaleza, onde foi realizado também na residência do suspeito um mandado de busca e apreensão. Outros dois endereços foram alvos da operação conjunta, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, no Bairro de Fátima (AIS 5) e no São João do Tauape (AIS 10). Nos locais foram recolhidos materiais para subsidiar as investigações e nutrir de mais elementos o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Dois policiais militares já haviam sido presos um dia após o crime e tornaram-se réus na Justiça. A CGD apura os fatos na seara disciplinar. Os militares permanecem afastados das funções. O processo tramita em segredo de Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.