Suspeito de tráfico de drogas é preso pela PMCE com 16 kg de maconha no bairro Ancuri

10 de julho de 2023 - 17:13 # # # # # #

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso durante diligências realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Na ação, realizada na noite desse sábado (8), foram apreendidos 16 quilos de maconha, além de quatro quilos de pó branco, duas balanças digitais e um material plástico, que seria utilizado para a comercialização ilícita de entorpecentes.

A equipe da PMCE realizava o patrulhamento da região, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação da equipe policial, arremessou para longe um objeto. Diante disso, os PMs realizaram a abordagem do homem, que foi identificado como Matheus Pereira Peixoto, de 24 anos. Com ele, foram encontradas trouxinhas de maconha.

Ao ser questionado, o suspeito levou a equipe policial à sua residência, onde estariam armazenados outros entorpecentes. No local, os militares encontraram, no interior de sacos plásticos, vários tabletes de maconha, totalizando 16 kg. Além disso, também na propriedade, foram encontrados quatro quilos de pó branco, duas balanças digitais e um material plástico, que seria utilizado para facilitar a comercialização ilícita da maconha.

Diante dos fatos, o suspeito e o material foram encaminhados ao 32º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça. O 6º Distrito Policial da PC-CE segue apurando se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3533, do 6º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.