Operação da Polícia Civil resulta na prisão de dois suspeitos por crimes de homicídio em Itapipoca

6 de julho de 2023 - 16:24 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (6), uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens investigados por crimes de homicídio registrado no município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Durante as ofensivas, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Segundo informações policiais, os suspeitos identificados como Racilan Fagner do Nascimento Sousa (33), conhecido como “Cilan”, com passagem por tráfico de drogas, e José Ronaldo Alencar (25), conhecido como “Ronaldo da Passagem”, com antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de arma de fogo são apontados como responsáveis por homicídios  registrados nas localidades de Betânia, Bela Vista, Cruxati, Calugi, Cura I e II, Tanques e Macaco I e II em Itapipoca.

A ação policial coordenada pela Delegacia Regional de Itapipoca, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), resultou, ainda, na apreensão de uma arma de fogo de calibre 38 e 11 munições que estavam na posse de “Cilan”.

Após serem localizados e presos, os homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, “Cilan” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.