PMCE localiza esconderijo de caçadores e apreende armamento

4 de julho de 2023 - 15:40 # # # # #

Durante operação de combate ao crime ambiental, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou, na manhã dessa segunda-feira (3), um esconderijo utilizado por caçadores e apreendeu armas e outros materiais usados para a caça ilegal na localidade de Caraíbas, no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizava a fiscalização na estrada, quando tomou conhecimento de que um local estaria sendo usado como esconderijo para praticantes de crime ambiental. Após diligências, os policiais encontraram três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 32, munições, uma armadilha do tipo tatuzeira, duas redes e um tatu-peba abatido.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Quixeramobim. Diligências seguem com o intuito de localizar e capturar os responsáveis pelos objetos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3441.0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.