Suspeito de caça ilegal é preso e aves abatidas são apreendidas pela PMCE em Itapipoca

3 de julho de 2023 - 16:01 # # # # #

Em ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem foi capturado por caça ilegal no município de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Com o suspeito, a equipe apreendeu uma espingarda de pressão, dez aves abatidas e materiais para a caça dos animais.

A captura foi realizada durante patrulhamento na região pelos policiais militares. Na ocasião, a equipe passava por uma rodovia e avistou um indivíduo em atitude suspeita que carregava uma bolsa utilizada para o transporte do material. Ao visualizar a composição policial, o suspeito, de 37 anos, tentou fugir, mas foi abordado pelos PMs.

Durante as buscas, a equipe localizou uma espingarda e dez aves do tipo avoante, além de uma roupa utilizada para caça e um apito. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado junto ao material para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE