Condenado por crimes de furtos e roubo é preso pela Polícia Militar em Sobral

3 de julho de 2023 - 15:50 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem condenado na Justiça por crimes de furto, furto qualificado e roubo a pessoa. A prisão do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão definitiva, na manhã desta segunda-feira (3), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Uma composição do Motopatrulhamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Sobral, avistou um homem em atividade suspeita pelo Bairro Coração de Jesus. Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito e constataram que ele estava com um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. José Orlando Felix da Silva, de 39 anos, que já tem antecedentes por roubo, foi condenado na Justiça pela prática de crimes de furto, furto qualificado e roubo a pessoa.

José Orlando já cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu as condições impostas no regime, o que resultou no mandado de prisão expedido contra ele. Após a abordagem, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado judicial. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88)3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.