Homem em posse de armas e munições é preso pela PMCE em Jardim

30 de junho de 2023 - 17:33 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (29), um homem de 51 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo no município de Jardim, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ofensiva, a composição policial apreendeu um revólver calibre 38 municiado e uma espingarda calibre 36. O homem foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado.

Por volta das 16h40min, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu informações sobre um homem que estaria guardando armas de fogo na própria residência. O suspeito havia promovido uma festa no dia anterior no distrito de Fazenda Nova, quando o denunciante tomou conhecimento do armamento no domicílio.

Os raianos foram até o local indicado e abordaram o suspeito no momento em que ele saía de casa. No local, um revólver calibre 38 com quatro munições e uma espingarda calibre 36 foram localizados em um depósito, onde ele guardava rações. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os telefones (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.