Policiais militares promovem formatura de alunos do Proerd em Tururu

28 de junho de 2023 - 16:25 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 1ª Companhia do 11º Batalhão, realizou a formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A solenidade aconteceu na manhã dessa terça-feira (27), no município de Tururu.

A formatura foi realizada na quadra da Escola Cecília Siqueira, na sede do município, e formou alunos das turmas do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental. Durante quatro meses, os estudantes receberam orientações com os policiais militares instrutores do Proerd.

Com mais de 13 anos de atuação no 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM), neste ano, o Proerd voltou às escolas do município, com o objetivo de orientar e prevenir crianças e adolescentes contra as drogas e violência, além de fomentar disciplina e autoestima, embasado pelo currículo implantado na Cartilha “Caindo na Real”.

Nas mais recentes turmas, as aulas foram ministradas durante às terças-feiras, nas escolas: Antônio Pires Chaves, Lina Bertolini e Cecília Siqueira, tendo como instrutores o 1º sargento Raimy Vidal e 1º sargento Riênio que, através de aulas interativas e lúdicas, envolveram os estudantes em uma pedagogia voltada para a formação de pensamento crítico, moral e co-responsável. Ao todo, 240 alunos de nove turmas, em três escolas, concluíram o curso do Proerd.

Com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará