Mais 100 quilos de drogas são incineradas pela Polícia Civil na Região Sul do Ceará

28 de junho de 2023 - 15:44 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) incinerou, nesta quarta-feira (28), mais de 100 quilos de drogas apreendidas em ofensivas coordenadas pela Delegacia Regional do Crato. A incineração, que contou com a presença de policiais civis e representantes da vigilância sanitária, aconteceu em uma cerâmica localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

Ao todo, foram destruídos 98,7 quilos de maconha, 3 kg de cocaína e 1,6 kg de crack. A ação faz parte de uma série de ações de combate a comercialização e distribuição de drogas pela Região Sul do Estado. Com a incineração de hoje, mais de 200 quilos de drogas foram destruídos em menos de três dias, na região do sul do Ceará.

Incinerações na Região Sul

Nessa segunda-feira (26) e na última sexta-feira (23) foram incineradas mais de 100 quilos de drogas apreendidas em ações policiais neste ano. As ofensivas aconteceram em Iguatu e em Icó. A PC-CE reitera que continua com o seu trabalho investigativo, no intuito de combater o tráfico de drogas e trazer mais paz e tranquilidade para o meio social nestas regiões.

1,5 tonelada de drogas incineradas em Fortaleza

Ainda na sexta-feira (23), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) incinerou mais de 1,5 tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2016 até neste ano. A queima do material aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Essa foi a primeira incineração de materiais ilícitos desenvolvida pela Denarc neste ano.

No total, foram queimados mais de uma tonelada de maconha, 46 kg de crack, 146,6 kg de cocaína, 130,1 quilos de pó branco, 111 unidades de Rivotril, 70 unidades de LSD, 21 unidades de comprimidos Ecstasy, 29 unidades de lidocaína, 21 frascos de cetamina, um kg de MDMA, duas unidades de lança-perfume, 11 caixas de outras drogas diversas que totalizaram 94 quilos.