Tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Crateús

27 de junho de 2023 - 15:23 # # # # # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de um tamanduá-mirim, na manhã dessa segunda-feira (26), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O resgate foi realizado no gramado do Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) no município.

A equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/3º BBM) do CBMCE se deslocou a partir do acionamento, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informando que um tamanduá foi encontrado nas proximidades do prédio público. Já no gramado, na área externa, os bombeiros aproximaram-se cautelosamente do bicho, evitando causar estresse ao animal.

Para realizar a captura do tamanduá-mirim, a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou uma pinça e uma jaula, na qual o animal foi colocado. Em seguida, o mamífero foi cuidadosamente transportado pelos bombeiros a uma região florestal, onde ele foi devolvido em segurança ao seu habitat natural.