PMCE prende dois suspeitos com oito armas de fogo em Ereré

27 de junho de 2023 - 15:18 # # # # #

Em uma ação preventiva, uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma dupla suspeita de posse ilegal de arma de fogo no município de Ereré, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. A ofensiva resultou, ainda, na apreensão de oito armas de fogo em imóveis diferentes. Os dois homens foram conduzidos pelos policiais militares até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

Uma composição da 2ª Companhia Independente do 4º Comando Regional Policial Militar (2ª CIPM / 4º CRPM) da PMCE realizava o patrulhamento da localidade Sítio Foz, quando, por volta das 19h, ouviu seis disparos de arma de fogo. De imediato, os policiais militares se deslocaram a pé até descobrirem de onde vinha o som dos disparos, na residência de Francisco Gildevan Alves Freitas Gomes, de 44 anos.

Em conversa com os policiais, Gildevan afirmou que os disparos teriam vindo de uma casa próxima e autorizou as buscas no imóvel. No interior da residência, foram encontradas uma espingarda calibre 36 e duas espingardas artesanais, conhecidas popularmente como “bate bucha”; além de material e apetrechos de municiamento das armas.

Durante as buscas, foi constatado que a espingarda calibre 36, pertencia a Raimundo Nascimento de Lima, de 74 anos. Na residência desse segundo suspeito foram encontradas, ainda, uma espingarda calibre 32 e uma espingarda artesanal; enquanto, em outro endereço, que também pertencia a Raimundo, foram localizadas mais três espingardas artesanais.

Diante dos fatos, a dupla suspeita e as oito armas de fogo apreendidas foram conduzidas até a Delegacia Municipal de Ereré. Francisco Gildevan e Raimundo Nascimento foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.