Suspeito de estupro e ameaça contra a própria filha é preso durante ação conjunta na Capital

25 de junho de 2023 - 12:17 # # # # # #

Uma ação integrada de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse sábado (24), na prisão de um homem investigado pelos crimes de estupro e ameaça contra a própria filha. A prisão aconteceu no bairro Castelão – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade da Polícia Civil da região. As apurações contaram com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI NORTE). O investigado é um homem de 37 anos, que já possui antecedentes por posse de drogas e corrupção de menor.

Conforme as informações colhidas pela PC-CE, o indivíduo teria cometido o crime contra a própria filha, uma adolescente de 14 anos, no imóvel da família, em Novo Oriente (AIS 16), no ano de 2021. Após a denúncia do crime, o suspeito ainda tentou intimidar e ameaçar a vítima nas redes sociais.

Com o final das apurações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Judiciário. Com o apoio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE e do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil, o homem foi localizado, no bairro Castelão, Fortaleza. Contra ele um mandado preventivo pelos crimes de estupro e ameaça foi cumprido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3629-1747, da Delegacia Municipal de Novo Oriente.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.