Policiais militares salvam criança vítima de engasgo em Juazeiro do Norte

23 de junho de 2023 - 10:56 # # # # # # #

Uma equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Juazeiro do Norte da PMCE salvou uma criança de dois anos que estava engasgada. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Conforme os policiais militares que atenderam a ocorrência, o acionamento ocorreu por volta das duas horas desta sexta-feira (23). Na ocasião, os pais do menino informaram que o filho teria se engasgado com secreção e estava com convulsões. Imediatamente, a soldado Ana Clara, integrante da composição, segurou a criança desacordada e realizou a manobra de Heimlich na vítima, dentro da viatura, até uma unidade de saúde da região.

Após a manobra, a criança teve as vias aéreas desobstruídas e voltou a respirar. Ao chegar no hospital, os médicos deram sequência ao atendimento e estabilizaram a vítima. De acordo com a equipe médica, as manobras de atendimento pré-hospitalar, bem como o rápido direcionamento da criança à uma unidade de atendimento, foram fundamentais para salvar a vida dela. Na unidade de saúde, o pequeno passou por um atendimento de emergência, que constatou estar fora do risco.