Polícia Civil captura dois alvos investigados por morte de adolescente em Caucaia

23 de junho de 2023 - 16:18 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de dois homens, com idades de 18 e 23 anos, investigados por envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos. O crime ocorreu no último dia 11 de junho, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A captura da dupla aconteceu por força de mandado de prisão temporária, nessa quinta-feira (22), no mesmo município.

Os levantamentos policiais estão a cargo do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Conforme apuração, a vítima havia saído de casa para uma festa no bairro Capuan, quando foi abordado por indivíduos, que a levaram até um matagal no bairro Palmirim, onde ela foi morta por disparos de arma de fogo e golpes de objeto contundente.

Durante as investigações, mandados de prisão foram solicitados ao Poder Judiciário em desfavor de Bruno Pereira de Alcântara, de 23 anos, e Francisco Michael Sousa Martins, de 18 anos, identificados como partícipes do crime. Os homens foram localizados nos bairros Parque São Gerardo e Palmirim, ambos em Caucaia. Eles foram conduzidos para a unidade policial, onde os mandados foram cumpridos e eles foram colocados à disposição da Justiça.

Segundo informações policiais, o crime está relacionado à rivalidade entre grupos criminosos. A PC-CE segue em diligências com finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.