PMCE prende suspeito de tráfico de drogas e apreende arma de fogo e munições em Crateús

23 de junho de 2023 - 16:27 # # # # #

Uma ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante um suspeito de envolvimento no crime de tráfico de drogas, na cidade de Crateús, que fica na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ofensiva, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (22), resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo, munições e entorpecentes.

Após denúncias informando a possível comercialização de drogas em uma rua do município de Crateús, uma composição de policiais deu início às diligências pelo local indiciado e avistou um homem, em uma motocicleta, em atividade suspeita. Com a abordagem, os policiais identificaram o suspeito chamado Ruerberson Rodrigues de Sousa, de 21 anos.

Os policiais encontraram com o suspeito embalagens com maconha e cocaína, prontos para serem comercializados. Ainda com as buscas, os militares apreenderam 22 gramas de cocaína, 87 gramas de maconha, um aparelho celular e uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas de mesmo calibre. Todo o material ilícito estava escondido na residência do suspeito.

Diante da situação, Ruerberson foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, número da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.