Suspeito de comercializar produtos falsificados é preso pela Polícia Civil na Capital

17 de junho de 2023 - 11:20 # # # # # # #

Um suspeito de vender produtos falsificados pela internet foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nessa sexta-feira (16). O homem, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, foi capturado na Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Em posse dele, foram encontrados 640 produtos falsificados que se utilizavam do nome de marcas internacionalmente reconhecidas.

A ofensiva teve origem em uma queixa-crime prestada por um representante das marcas no Brasil. Ao consultarem o nome do suspeito, Bruno de Lima Martins, de 25 anos, os policiais civis verificaram que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo e também passagem por porte ilegal de arma de fogo. Os fatos provocaram diligências imediatas no endereço do suspeito para o cumprimento do mandato e verificação da procedência da denúncia.

Ao chegarem na residência de Bruno, mesmo endereço onde funcionava a loja dele, a equipe do 27º Distrito Policial (27º DP) verificou que o estabelecimento comercial estava em pleno funcionamento. Os policiais civis, então, deram ciência sobre a ordem do cumprimento do mandado e solicitaram autorização para verificação da denúncia. No interior da loja, foram contabilizados 640 produtos falsificados de diversas marcas internacionais, incluindo peças de vestuário, chinelas e perfumes.

Bruno e os produtos falsificados foram conduzidos pela equipe até o 27º Distrito (27º DP). O suspeito teve em seu desfavor o cumprimento do mandado de prisão preventiva por roubo e a autuação em flagrante pelo crime contra a incolumidade pública realizados na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área. Ele segue à disposição da Justiça e as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis pontos de venda e distribuição do material.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP, unidade que cobre a região. O sigilo e o anonimato são garantidos.