Polícia Civil deflagra operação de combate a furto de água em residências de diversos bairros de Sobral

16 de junho de 2023 - 14:33 # # # # # # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), resultou na prisão em flagrante de duas pessoas, suspeitas de furto qualificado por fraude no hidrômetro residencial. Os trabalhos ostensivos iniciaram na última segunda-feira (12) e finalizaram nesta sexta-feira (16), sendo realizadas diligências em diversos bairros da cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Na tarde de segunda (12), conforme os trabalhos policiais, foi constatada que havia uma ligação de água clandestina em uma residência no bairro Belchior. Na ocasião, Tatiana Araújo de Castro, de 40 anos, foi identificada como a proprietária do imóvel. Já na manhã de quarta (14), foi identificada outra ligação irregular, na residência de Hélia Paula Sales Araújo, de 38 anos, no bairro Novo Recanto. As duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de furto qualificado.

A operação “Fontes” foi coordenada pelo Núcleo de Roubos e Furtos (NRF), da Delegacia Municipal de Sobral, e contou com o apoio operacional de policiais do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e Armas (NCTDA). As diligências aconteceram nos bairros Belchior, Vila União, Centro, Novo Recanto, Cohab II e Cidade Pedro Mendes Carneiro, bem como nos distritos de Jordão e Taperuaba.

Além das ações para combater o furto de água com as ligações clandestinas, o Núcleo de Roubos e Furtos segue com as investigações para identificar suspeitos de realizarem furtos de hidrômetros residenciais, bem como furtos de fios elétricos de unidades de tratamento de água do SAAE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.