Suspeito de duplo homicídio em Cruz é preso pela Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante
15 de junho de 2023 - 14:48 #PC-CE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito preso
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, nesta quinta-feira (15), na prisão de um homem de 18 anos, investigado por duplo homicídio, registrado na cidade de Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O alvo, que possuía um mandado de prisão temporária em aberto, foi preso no município de São Gonçalo do Amarante (AIS 23), Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme informações policiais, o suspeito identificado como Adriano Sousa Mendes (18), também conhecido como “Adriano Vaqueiro”, é apontado como partícipe em um duplo homicídio, que vitimou dois homens, ambos de 18 anos. O fato foi registrado, no último dia 7 de maio, na localidade do Sítio do Córrego das Panelas, em Cruz. Segundo levantamentos policiais, as vítimas foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo. O crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos.
As investigações apontam, ainda, que “Adriano Vaqueiro” é apontado como chefe de um grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas com atuação em Jijoca de Jericoacoara. Além disso, ele é investigado como mandante e um dos executores das mortes.
Após ser localizado, o alvo foi preso pelas equipes da Delegacia Municipal de Cruz, com o apoio das Delegacias de Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Marco e Bela Cruz. O suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.